quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MPE-AL reúne 15.800 inscritos para 50 vagas

Saiu a estatística definitiva de inscritos do concurso promovido pelo Ministério Público de Alagoas (MPE-AL). São 15.800 pessoas na disputa, das quais 9.855 concorrem às 22 vagas de técnico do Ministério Público, de nível médio, gerando uma relação de 447,95 candidatos/vaga; a capital alagoana recebeu 7.132 inscritos. Os demais 5.945 concorrentes estão distribuídos pelas funções de nível superior.

Também já estão disponíveis para consulta os cartões de confirmação, documento no qual constam local e horário da prova objetiva, que será aplicada nas cidades de Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e União dos Palmares.

Para técnico do Ministério Público, o exame será realizado no dia 29 de janeiro. Composta por 100 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, a prova irá cobar as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática (exceto para a especialidade Tecnologia da Informação), Fundamentos da Administração Pública e Legislação Aplicada ao MPE-AL.

Os candidatos a funções de nível superior farão o exame com uma semana de antecedência em relação aos outros, no dia 22 de janeiro. A avaliação trará a mesma estrutura da de nível médio. Para garantir aprovação, os candidatos deverão acertar, no mínimo, metade das questões de Conhecimentos Gerais e metade das de Conhecimentos Específicos. A classificação será de acordo com a média ponderada entre entre os dois grupos de perguntas.
Os critérios de desempate serão: maior pontuação em Conhecimentos Específicos, Português e Raciocínio Lógico, nessa ordem; e idade mais elevada. Se os candidatos que estiverem empatados tiverem idade superior a 60 anos, a idade mais elevada será o principal critério.

São oferecidas 50 vagas imediatas em cargos dos níveis médio e superior. Além disso, a seleção irá formar cadastro de reserva, permitindo mais convocações enquanto estiver vigente. O prazo de validade é de dois anos, mas poderá dobrar.

Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger